Prefeitura de Marco e Hemoce promovem campanha de doação de sangue

Para incentivar a doação e aumentar o estoque de sangue, a Prefeitura de Marco, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce Sobral), realizará no próximo dia 17 de janeiro, quarta-feira, a partir das 8h, mais uma edição da campanha de doação de sangue, na Escola Manuel Osterno Silva.

"A ideia é incentivar a doação de sangue, e aumentar o estoque do Hemocentro de Sobral, antecipando a possibilidade de baixa no estoque durante o período de férias e carnaval, para isso estamos contando com o apoio da Paróquia São Manuel, na pessoa do padre Raimundo Nonato Timbó, bem como a mobilização dos nossos agentes comunitários de saúde," informou o secretário de Saúde, Alex de Castro.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento, disponível no site do Hemoce, assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue
Data: 17 de janeiro (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h
Local:Escola Manuel Osterno Silva (Av. Deputado Neves Osterno, 631 - Centro)